A arte de aprender a programar tem crescido muito nos últimos anos, seja para fins profissionais ou como hobby. Neste artigo, vamos fazer um apanhado geral sobre programação. E isso inclui também apresentar um guia com 25 sugestões de sites e plataformas que vão ajudar você a aprender a como programar e se especializar no assunto.
Mas nem precisa ir tão longe assim. No Brasil mesmo você pode trabalhar numa empresa que desenvolve games. Um indicativo para levar em consideração sobre o crescimento do setor no país e se manter motivado, é que o número de desenvolvedores de games aumentou 600% em 8 anos.
Precisa aprender sobre o Linux Ai vao 12 sites para ajudar
Agora que você já tem uma base sobre o que é programação, o que pode fazer com ela e até ganhou dicas em quais linguagens deve focar para aprender e dominar, está preparado para começar a sua jornada de sucesso na área.
Você vai aprender temas como HTML5, CSS3 e JavaScript, e como essas linguagens trabalham juntas para criar um site elegante e moderno. Além disso, você terá que elaborar uma série de pequenos projetos que usam essas linguagem todas juntas e ao mesmo tempo. Você vai precisar criar um site.
O Bento.io se gaba por ser uma fonte de grande ajuda para qualquer tipo de programador. O site acredita que ninguém deve ter que pagar para aprender como programar e, com isso, oferece todo o conhecimento que você vai precisar para ter sucesso.
Fora isso, você também pode visitar o blog da plataforma de vem em quando. Lá, eles postam novidades sobre aplicativos, tecnologias e dicas para aprender e melhoras no aprendizado sobre linguagens de programação.
Pela história, você vai aprender o básico da linguagem C# até às funções e tópicos mais avançados. Ele foi desenvolvido tendo os iniciantes em mente, então você não precisa de nenhum conhecimento em desenvolvimento de software para começar a sua jornada.
Agora que já trabalho no setor há 4 anos, quero compartilhar como eu começaria a aprender desenvolvimento para a web neste ano. Neste artigo, vou mostrar para você todos os passos que você precisa tomar, desde quando iniciar até se tornar um/a desenvolvedor/a.
Começarei com algumas ferramentas essenciais que você precisa conhecer e, depois, vou tratar de linguagens de programação e de bibliotecas/frameworks que você precisa aprender para se tornar um/a desenvolvedor/a front-end ou full-stack.
Em seguida, você precisará saber sobre a linha de comando (texto em inglês). Você deve aprender o que é e alguns dos comandos básicos, por exemplo, como mexer em diretórios, como criar um diretório ou como criar um arquivo.
Independentemente do que você faça como desenvolvedor/a, precisará saber sobre Git. O Git é um sistema de controle de versão utilizado para monitorar as alterações. É normalmente utilizado com GitHub, que é uma plataforma de hospedagem de código.
Aqui está um manual completo (texto em inglês) que ensinará a você todas as noções básicas de HTML. Aqui temos um curso completo sobre CSS (em inglês), no canal do freeCodeCamp, no YouTube, que ajudará você a tornar os seus sites mais bonitos.
Outro arrependimento que tenho é não ter conhecido o Next.js antes. O Next.js é utilizado para a renderização do lado do servidor ou para gerar websites estáticos. Sim, o Next.js ainda é bastante novo, mas eu acredito que esta é uma habilidade que precisamos desenvolver como programadores do React.
Neste ponto, você precisará saber como construir uma API RESTful e deverá conseguir usar o MongoDB para trabalhar com bancos de dados. Isso é bastante simples de aprender quando já se sabe JavaScript.
Em seguida, se desejar aprender mais, você poderá conferir o GraphQL (texto em inglês), que é uma linguagem de consulta e manipulação de dados para APIs. Pessoalmente, eu também investiria algum tempo aprendendo PostgreSQL. Comparado com MongoDB, é uma linguagem um pouco mais difícil de se aprender, uma vez que você também precisará aprender sobre SQL (texto em inglês).
Antes de mostrarmos a próxima etapa no processo de montar loja virtual, precisamos falar um pouquinho sobre um elemento bem importante para gerar tráfego online e reter seu público-alvo: a descrição de produtos.
Sim, o Amazon EC2 é usado juntamente com o Amazon S3 para instâncias com dispositivos-raiz respaldados por instance storage local. Ao usar o Amazon S3, os desenvolvedores têm acesso à mesma infraestrutura de armazenamento de dados altamente escalável, confiável, rápida e econômica que o Amazon usa para executar sua própria rede global de sites da Web. Para executar sistemas no ambiente do Amazon EC2, os desenvolvedores usam as ferramentas fornecidas para carregar AMIs no Amazon S3 e movê-las entre o Amazon S3 e o Amazon EC2. Consulte Como carregar e armazenar meus sistemas com o Amazon EC2? para obter mais informações sobre AMIs.
Os clientes da AWS que assinam uma AMI otimizada para F1 do AWS Marketplace não precisam saber nada sobre FPGAs para aproveitar as acelerações proporcionadas pela instância F1 e pelo AWS Marketplace. Basta inscrever-se em uma AMI otimizada para F1 no AWS Marketplace com uma aceleração que corresponda à carga de trabalho. A AMI contém todo o software necessário para usar a aceleração da FPGA. Os clientes precisam apenas criar software para a API específica desse acelerador e começar e usá-lo.
Como padrão, todas as contas estão limitadas a 5 endereços de IP elástico por região. Se você precisar de mais de 5 endereços de IP elástico, solicitamos que se cadastre para que o limite seja aumentado. Pediremos que você reflita sobre o caso de uso e nos ajude a compreender sua necessidade com relação a mais endereços. Você pode solicitar mais endereços IP elástico aqui. Quaisquer aumentos serão específicos da região para a qual foram solicitados.
Não oferecemos suporte para manter uma instância hibernada por mais de 60 dias. Você precisa reiniciar a instância e passar pelo processo de Parar e Iniciar (sem hibernação) se desejar manter a instância por uma duração maior. Estamos trabalhando constantemente para manter nossa plataforma atualizada com upgrades e correções de segurança. Alguns deles podem entrar em conflito com instâncias antigas hibernadas. Notificaremos você sobre atualizações críticas que exijam que você reinicie a instância hibernada para realizar um encerramento ou reinicialização.
Ao importar imagens VM do Red Hat Enterprise Linux (RHEL), é possível usar a portabilidade de licença para suas instâncias do RHEL. Com a portabilidade de licença, você é responsável por manter as licenças RHEL para instâncias importadas, o que pode ser feito usando inscrições do Cloud Access para o Red Hat Enterprise Linux. Entre em contato com a Red Hat para aprender mais sobre o Cloud Access e verificar sua elegibilidade.
As microinstâncias fornecem uma pequena quantidade de recursos consistentes da CPU e permitem que você ultrapasse a capacidade da CPU em até 2 ECUs quando ciclos adicionais estiverem disponíveis. Elas também são bastante adequadas para aplicações de menor taxa de transferência e sites da Web que consomem ciclos computacionais significativos periodicamente, mas pouquíssima CPU em outros momentos para os processos em segundo plano, daemons etc. Saiba mais sobre o uso desse tipo de instância.
Sim. As instâncias Mac do EC2 são compatíveis com o FSx usando o protocolo SMB. Você precisará inscrever a instância Mac do EC2 em um serviço de diretório compatível (como o Active Directory ou o AWS Directory Service) para habilitar o FSx nas instâncias Mac do EC2. Para obter mais informações sobre FSx, acesse a página do produto.
Isso ela é uma ferramenta que inclusive tem as funcionalidades lá que permitem que a outra pessoa veja o seu código e aplique um comentário naquela linha específica de código, ó, esse aqui você podia ter feito assim, assado, isso vai te ajudar muito a aprender, Então, sempre que a gente está aprender alguma coisa você tem que ser humilde mesmo, não tem que ter vergonha do pessoal te ajudar ou te criticar também, tem que ter a cabeça aberta para isso
É bom saber que no caso da programação isso não acontece, e acaba sendo muito bacana até para quem está sozinho em casa e quer começar, sabe que não precisa de uma pessoa ao lado dele, basta ir atrás desses sites, que o Harlley disse, e terá aqui uma excelente ajuda para melhorar na área de programação. Harlley, infelizmente vamos para o nosso décimo passo para quem quer iniciar na área de programação.
Ok, Harlley, pronto já temos aqui cerca de 40 minutos de entrevista, já há bastante conteúdo aqui para quem quer aprender a programar. Volto só reforçar quem quiser aprender mais sobre programação aqui embaixo ou ininteligível estiver vendo dentro do blog da Escola freelancer, vai ter o link para um minicurso que o Harlley disponibilizou gratuito para você conferir aí como é programar, os seus primeiros passos, e depois se quiser aprofundar, melhorar, conhecer mais, tem então, o curso do Harlley, eu também irei ver todos os módulos que estão presentes.
Depois o Harlley irá enviar alguns e-mails também explicando tudo, tudo, tudo, e qualquer dúvida tanto sobre o conteúdo do Harlley, como sobre o curso, podem deixar aqui um comentário em baixo no YouTube ou na escola freelance, que eu ou o Harlley, iremos responder para ajudar com as suas dúvidas.
Sim. Os computadores que rodam Windows também conseguirão rodar o Linux, tranquilamente. A maior parte das distribuições linux serão mais rápidas que o Windows 10. Além do que você irá aprender sobre terminal e sobre o linux em si, e tirar uma onda de hacker.
Isso pode até ser um empecilho para que empresas usem o pinguim, mas, com o Linux, você tem suporte de um grande número de fóruns e sites de ajuda (como o Guia do PC Respostas), busca online e uma gama de sites dedicados sobre o assunto. E, claro, é possível comprar contratos de suporte com algumas grandes companhias de Linux, como a Novell e a Red Hat. 2ff7e9595c
Comments